Cabelos coloridos 2016: dicas de como cuidar e cores mais usadas

Já ouviu aquela frase “cabelo novo, vida nova”? Mudar o corte ou a cor do cabelo, dá um up mesmo, não é mesmo? Que tal os cabelos coloridos tão vistos em 2016? Tendência que veio para ficar, ao que parece. E por isso, vamos dar dicas de como cuidar dos cabelos coloridos e também falar sobre as cores mais usadas em 2016.

cabelos coloridos 2016 dicas

Os cabelos coloridos vieram com tudo, famosas e anônimas aderiram a esta tendência. E não importa o tamanho das madeixas, e sim as cores. Uma, duas, três e até quatro cores no cabelo. Isso mesmo, quatro cores. Eu acho lindo, mas ainda não tive coragem, por isso optei pelo vermelho, cor que por sinal marca o inverno 2016.

Cabelos coloridos 2016

Vejamos as cores mais usadas e ideias para você que ainda está na dúvida.

Rosa, azul e roxo estão em alta

cabelos coloridos 2016

Verde água, o meu favorito

cabelos coloridos 2016 verdePara as menos corajosas, mas com muita personalidade também (me incluo nessa kkkk), cabelos vermelhos

cabelos vermelhos

Os cabelos coloridos de Demi Lovato

Escolhi a lindinha da Demi, pois ela está sempre mudando o visual, exemplo perfeito para este post.

os-cabelos-de-demi-lovato-coloridos

 

Dicas de como cuidar dos cabelos coloridos 2016

Claro que, para manter este colorido todo e os fios saudáveis, é preciso alguns cuidados.

Shampoo e condicionador

O shampoo e o condicionador devem ser específicos para cabelos tingidos, pois contém os nutrientes e aditivos necessários para manter a nova cor e a saúde dos fios. Diversas marcas disponibilizam o produto: L’oréal, Elseve, Pantene, Niely, Alfaparf, Palmolive, entre outros.

Temperatura da água

Outra dica importante, é a temperatura da água. Esta deve ser fria ou morna. A água fria fecha a cutícula do fio, evitando pontas duplas, ressecamento e quebra do fio, além de dar brilho aos cabelos. Você pode até lavar o cabelo com água mais quentinha, ainda mais no inverno, mas o último enxágue deve ser com água fria.

Hidratação

A hidratação deve ser feita duas vezes ao mês, para o cabelo não ficar com um aspecto seco e sem vida. Há ótimos produtos disponíveis e que não são tão caros. O banho de creme pode ser feito em casa, é bem simples:

  1. separe o cabelo em mechas;
  2. aplique o produto de sua preferência da raiz às pontas;
  3. massageiei bem;
  4. deixe agir por 30 minutos;
  5. por fim, enxágue o cabelo, preferencialmente, com água fria.

Frequência de lavagem

Eu, particularmente, lavo meus cabelos todos os dias, porém se você quiser que a cor do seu cabelo dure por mais tempo, uma vez a cada dois dias é o necessário. Pois cada vez que você lavar, vai perder um pouquinho da cor.

Cuidados ao retocar

Seja em casa ou no salão, não mude a marca da tintura utilizada. A não ser que o resultado do primeiro tingimento não tenha sido satisfatório. Cada tintura tem suas particularidades, e ficar misturando tudo isso nos seus fios não é legal

Alertas vermelhos

  • chapinha, secador e baby liss- devido as altas temperaturas pode ressacar ainda mais os fios, levando a quebra dos mesmos. Evite ao máximo, use em extrema necessidade;
  • sol- assim como os utensílios acima, os sol queima os cabelos coloridos, danificando os fios. Se for ficar muito tempo exposta ao sol, use um chapéu ou lenço para proteger o cabelo;
  • piscina ou mar- antes de entrar na água você pode utilizar um fluido de silicone que protege os fios. E depois do banho de mar ou piscina, é legal lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos, (saiba mais sobre esse shampoo clicando aqui).

É isso aí meninas, divirtam-se. Eu acho lindo.
Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos!

Deixe seu comentário