Como cuidar dos cabelos no inverno e mantê-los lindos e saudáveis

Dicas para cuidar dos cabelos no inverno

Pode parecer que não, mas os cuidados com os cabelos no inverno devem ser redobrados para que ele não fique quebradiço, oleoso, ressecado ou o que mais os hábitos errados podem nos proporcionar. Para evitar qualquer problema existem alguns passos que você deve tomar para manter o seu cabelo saudável no inverno e cuidar dos seus fios.

Como lavar o cabelo no inverno

Nessa estação, o frio nos dá aquela vontade louca de tomar um banho bem quente e partir para baixo das cobertas. Porém, além da água quente fazer mal para a nossa pele retirando a oleosidade natural, ela também faz isso, e com muita agressão, aos nossos fios. Sem esse óleo, os cabelos ficam ressecados, quebradiços, sem vida e precisando urgentemente de hidratação.

Mas você pode evitar isso, tomando seu banho como quiser, com uma touca no cabelo, e quando terminar, diminua a temperatura da água para morna e lave bem seus fios com shampoo (massageando bem o couro cabeludo) e condicionador de qualidade específicos para seu tipo de cabelo, além do creme que costuma usar para hidratação. Faça também hidratações a cada 15 dias, usando um shampoo anti-resíduos para limpar profundamente e depois usando uma boa máscara de hidratação para devolver tudo que seu cabelo precisa para ficar bonito, e até mesmo evitar a opacidade (falta de brilho).evitar ressecamento dos cabelos no inverno

Evitar oleosidade nos cabelos no inverno

Também é comum que seu cabelo fique mais oleoso com o uso constante de toucas, gorros, bonés. Além disso, com o frio temos aquela tendência a lavarmos menos o cabelo, já que suamos menos e eles ficam mais tempo limpos e cheirosos, mas isso pode ocasionar a oleosidade. Então tente manter a sua rotina de lavagem e usar condicionadores e cremes mais leves, que não deixem seu cabelo tão pesado.

Devo usar ou não usar secador no inverno?

É muito importante que você não fique muito tempo com o cabelo molhado, tanto para evitar resfriados, é claro, como para que eles não fiquem tão frágeis. No inverno, para quem gosta de secar o cabelo naturalmente, as coisas ficam mais complicadas, pois a umidade do tempo e o frio atrapalham a secagem deixando-a mais demorada.

Nesse caso use o secador para não sair com os cabelos molhados e nem dormir com eles assim para evitar a quebra dos fios. Evite usá-lo muito quente ou perto dos fios. Se seu secador tiver a opção de jato frio use para finalizar a secagem, isso irá fechar as cutículas para manter seu cabelo brilhoso e mais forte. Mas não se esqueça de produtos protetores térmicos quando for fazer isso e evite fazer escova todos os dias.

Como evitar a queda de cabelo no inverno?

A oleosidade, ressecamento, menos lavagens e tudo que citamos acima podem favorecer a queda de cabelo, então tome os cuidados necessários para que esses problemas sejam evitados. Mas além disso, costumamos comer muito mais nessa estação, mais comidas gordurosas como o chocolate por exemplo, e isso, junto da nossa imunidade estar mais fragilizada ocasionará a queda de cabelo.

Portanto evite comer muita gordura, mantenha seus exercícios e tente se manter longe do estresse, assim você terá um corpo, mente e principalmente cabelos no inverno e no ano todo saudáveis e bonitos!

Deixe seu comentário