Como ter o corpo perfeito? É possível chegar lá?

Quando você decide viajar de carro por exemplo, a primeira coisa que você escolhe é o destino, o lugar que você quer ir. A segunda coisa, é abrir um mapa e ver a rota de onde você está, até onde você quer ir, não tem como simplesmente aparecer no lugar desejado. Consegue perceber a semelhança na questão? Que esta análise é a chave para saber como ter o corpo perfeito?

viagem de carro

Primeiro de tudo, saiba como está o seu corpo agora. Não, não é uma resposta óbvia. Tire sua roupa na frente do espelho, e repita isso todos os dias por uns 21 dias mais ou menos. Olhe os detalhes, os seios, barriga, dobrinha do braço, nádegas, coxas, cada furinho de celulite… Nos primeiros dias, será meio chocante e constrangedor, pois é um corpo que está pelado no seu espelho e que você não conhecia (você só acha que se conhece, mas isso não é verdade). Fotos também ajudam bastante, já que dão uma visão bem realista. “Mas eu vou ficar triste de ver isso!” Nas primeiras vezes pode ser que sim, mas é fundamental saber em que ponto você está para saber como mudar.

Nesse processo, aprenda a amar cada parte. Sem essa etapa, você não conseguirá avançar. Olhe para sua coxa, gigante, ou com muita celulite, muita estria, ou muito pequena, esquelética, etc… Agora já que ela é tão feia, imagine você se livrando dela, seria bom não ter uma coxa, uma perna? Não ter esse seio? Quantas pessoas dariam tudo pra ser como você é, mesmo que na SUA cabeça você não está como gostaria. Então agradeça por cada pedacinho, afinal, não é culpa da sua barriga que ela esteja do jeito que está, é sua, que a deixou assim (e por esse mesmo motivo é você quem tem o controle de mudá-la, esse poder é fascinante). “Se você não gosta de onde está, mexa-se, você não é uma árvore”.

como se conhecer

Corpo perfeito é um conceito definido por você

Depois de ter aceitado seu corpo, ter desenvolvido afeto por ele, você irá querer tratá-lo bem, pois não é mais o monstro malvado culpado pela sua infelicidade (sim, isso é inconsciente). Aí vem a segunda fase: Defina onde quer chegar! Defina pra você, qual é o corpo perfeito conforme o SEU gosto. Pegue uma foto (ou várias) de alguém que tenha o mesmo padrão do seu corpo (existem diferentes estruturas de corpo, é importante saber qual o seu), pode consultar aqui na nossa página no face: https://goo.gl/ZSJbH9 , e que tenha o que você considera corpo que você quer ter. Siga essa pessoa no instagram, facebook, pela rua… mentira, na rua não! haha Conhecendo os hábitos dela, fica mais fácil saber como chegar lá e como se manter lá, além de ficar nos lembrando do nosso objetivo.

Mas você sabe o que é um corpo perfeito? Ele existe? O nosso do jeito que for, JÁ é perfeito. Isso não é um clichê, pensa bem: Ele tem uma organização celular, que permite todo um funcionamento interno, de forma muito mais eficiente que qualquer máquina inventada pelo homem. Esteticamente, claro que sempre é possível melhorar! Mas perfeição está cabeça de cada um.

Eu sempre escrevo aqui, de acordo com coisas que eu já testei, não com o que eu ACHO que funcione. Eu tenho uma cicatriz na boca de um tombo na escola quando eu tinha 10 anos. Só lembro dela quando alguém me pergunta como eu consegui ela, do contrário, nem lembro que ela ta ali, porque é uma parte natural do meu corpo, que amo muito. Por que? Porque quando cheguei no hospital (me levaram ao mais próximo, e não para um lugar especializado), por algum acaso, a médica que estava de plantão, era cirurgiã plástica e fez um ótimo trabalho na hora de dar os pontos e isso evitou que ficasse algo totalmente estranho. E outra, eles disseram que eu tive sorte por ter sido a boca e não o olho (já que eu caí de boca em um gancho de uma goleira, que é usado pra prender a rede nela), alguns centímetros pra cima e seria a visão de um olho que eu teria perdido. É, sempre pode ser pior, poderia reclamar por não ser como antes, ou agradecer por ter sido só isso. Nunca viu uma mãe agradecendo pelas cicatrizes de um parto?

Então eu não quero emagrecer, ter músculos, um peito empinado ou um manequim 38? Quero sim! E to fazendo o possível pra chegar lá, um corpo daqueles que quando ir a praia de nudismo e tirar a roupa, tudo continua tudo no lugar. É só um exemplo, calma! haha Meu corpo é perfeito sim, e vai ser cada vez melhor! Estou fazendo isso agradecendo o que eu já tenho, e indo pra ação com muita vontade pelo que eu quero!

praia

Imagem do site: http://doutissima.com.br/

Recaptulando: Como ter um corpo perfeito? É possível?

Defina onde está e para onde quer ir: entenda qual é o seu corpo, e pegue exemplos de como quer que ele fique;

Aceitação: aceite cada pedaço do seu corpo e ame do jeito que é, só assim poderá fazer o seu subconsciente querer tratá-lo bem, e não atacá-lo;

Ação: assuma a responsabilidade por ser corpo estar como está. E justamente por ser sua essa responsabilidade, é que é você a pessoa que tem o poder de mudá-lo.

Esqueça desculpas, livre-se de bagagens desnecessárias e vá ser feliz, você e seu corpo perfeito! Você vai falhar e desistir várias vezes no processo. Só vai chegar lá, quem voltar mais forte de todas as desistências e seguir até o fim. Não é um destino, é um caminho. “Ninguém disse que seria fácil, mas possível!”.

Um abraço, e uma ótima jornada nessa busca!

Deixe seu comentário