Design de sobrancelha: dicas para cuidar, desenhar e manter

Além de uma bela maquiagem e muito rímel, um bom design de sobrancelha também irá ajudar a criar um olhar mais marcante e bonito. Pois caso ela tenha o formato errado, você poderá deixar seu olhar triste ou com aquela sensação de que está sempre com raiva.

como fazer design de sobrancelha

Mas uma coisa é certa, se você for a uma designer de sobrancelhas, será muito mais fácil manter depois caso seja a sua vontade. Ou se você tiver a possibilidade, a sugestão é que vá ao salão retirar a cada 15 ou 20 dias. Para mostrar bem a diferença de uma sobrancelha bem feita, veja abaixo o vídeo e algumas dicas para cuidar das sobrancelhas.

Dicas para cuidar da sobrancelha:

  • Evite retirar pelos da parte mais extrema, essa parte costuma ter mais falhas quando retirada em excesso.
  • Utilize uma tesourinha para cortar um pouco dos fios mais longos da parte superior, cuidando sempre para não retirar demais
  • Retire todo o excesso de pelo, mas para não errar, é legal seguir as medidas corretas e desenhar com um lápis branco onde deverá ficar o formato, parte mais arqueada e etc.
  • Existem algumas coisas que você faz para descobrir onde começar, terminar e onde deverá ser mais arqueado
  • No caso de falhas, corrija com lápis para sobrancelha ou sombra especifica. Se for da preferência vá a um profissional específico para desenhar e fazer uma rena.
  • A sobrancelha pode ser até 2 tons mais claros do que o seu cabelo no caso dele ser muito escuro, ou até 2 tons mais escuros no caso de um cabelo muito claro. Antes de sair pintando, fale com um profissional e faça testes com lápis.

Tipos de pinças:

tipos de pincas e como usar

Não é recomendado o uso de cera para retirar os pelos da sobrancelha. Então prefira as pinças, das quais existem 3 principais tipos: as diagonais, retas ou pontiagudas. As retas ou quadradas são mais indicadas para pelos médios ou grandes e principalmente entre as 2 sobrancelhas. A diagonal ou inclinada facilita a escolha dos fios por ter a ponta mais fina, por isso ideal para fios médios ou curtos. E a pontiaguda, que é super fininha, é ideal para fios bem pequenos ou que nascem em áreas bem próximas de outros pelos e é necessário muito cuidado.

Como fazer o design de sobrancelha:

Se você tem dúvidas de como retirar seus pelos em casa, ou quer saber um pouco mais sobre o assunto, vale a pena conferir o vídeo abaixo e aprender a fazer os desenhos.

Espero que essas dicas tenham ajudado, são simples, mas se você realmente quiser fazer o design da sua sobrancelha em casa, pesquise bastante para que chegue ao desenho ideal sem erros.

Deixe seu comentário