Falando sobre tatuagem: uma das minhas paixões

Esta aí uma das minhas paixões, meninas: tatuagem. Entrei para o time das tatuadas há 8 meses somente, mas me apaixonei na primeira. Sai do estúdio já com vontade fazer a segunda, e em menos de um mês já estava fazendo a segunda, bem maior e mais detalhada que a primeira. Hoje, tenho três, acabei de fazer a terceira na verdade, e resolvi falar um pouquinho sobre o assunto com vocês hoje.

falando sobre tatuagem

As tatuagens podem servir para marcar momentos importantes da nossa vida, para homenagear pessoas especiais, representar nosso amor por uma animalzinho de estimação, por um artista, música, personagem ou simplesmente por gostar do desenho e o que ele significa. Obviamente, deve ser muito bem pensada, pois é algo que estará ali, no seu corpo, todos os dias.

As minhas tatuagens

Eu tinha muito medo de fazer, até que escolhi um desenho pequeno e criei coragem. Adorei e nem senti aquela dor horrível, que algumas pessoas falam. Claro que isso varia de pessoa para pessoa, e também do local que você escolhe para fazer. Fiz o símbolo do infinito, que sempre adorei, e complementei com as andorinhas, no antebraço direito. O infinito simboliza o infinito da evolução física e espiritual e as andorinhas representam o amor eterno e a liberdade.

A segunda foi maior e mais detalhada. Amo corujas, e decidi que faria uma no braço. Comecei a procurar na internet tatuagens de coruja, para inspirar a minha, até que encontrei uma coruja “abraçando” uma caveira mexicana. E foi assim que escolhi a minha. A coruja, além de ser o símbolo da Pedagogia, curso em que sou formada, representa a sabedoria e está ligada ao misticismo. Não tem nada de agourenta, como muitos dizem.


A caveira mexicana, cultuada do Dia dos Mortos no México, traz consigo a representação da vida e a proteção contra os maus espíritos. A caveira mexicana é sempre bem colorida e enfeitada. Tenho ainda na minha tattoo, um diamante (algo que não se pode quebrar), um coração (amor), uma Cruz Ansata (vida eterna e transformação) e algumas flores enfeitado a caveira.

Há poucos dias, fiz a terceira, um coração no dedo médio da mão direita. Ficou super delicada, adorei.

falando sobre tatuagem

Como cuidar da sua tatuagem

É preciso ter alguns cuidados ao se fazer uma tatuagem, vejamos quais são:

  • O primeiro cuidado que devemos ter é com o local, o estúdio em que o trabalho será feito. Deve ser um local que tome todos os cuidados necessários, de confiança. E que tu tenhas visto outros trabalhos do tatuador também, para saber se os desenhos são bons;
  • o papel filme, é colocado pelo tatuador logo após o término da tatuagem, fique com o plástico até a hora do banho, ou por até cinco horas, depois não precisa mais. Dependendo do lugar do corpo, pode-se usar o papel filme na hora de dormir, nos 3 primeiros dias somente, para não grudar no lençol;
  • na hora do banho, lave a tatuagem com sabão neutro ou com o antibacteriano (eu uso o Protex). Tome muito cuidado ao secar com a toalha e na hora de vestir roupas mais apertadas, o melhor é evitar este tipo de roupa nos primeiros dias, até cicatrizar, para não correr o risco de descascar a tinta;
  • podes usar a pomada Bepantol ou vaselina, nos primeiros 20 dias, para manter a área hidratada;
  • evite praia, piscina, exposição ao sol até cicatrização completa;
  • não coce, muito menos tire a casquinha da tatuagem.

São cuidados simples, porém muito importantes.

Ideias de tatuagem para mulheres

Vou mostrar para vocês algumas ideias de tatuagens que acho legal.

Tatuagem de coruja

tatuagem coruja

Tatuagem filtro dos sonhos

Acho lindo o filtro meninas, com certeza vou fazer uma ainda, no braço ou nas costas.

tattoo filtro dos sonhos

Tatuagem Hamsá

A dita mão de Deus traz proteção à quem a usa.

tatuagem hamsa

Tatuagens delicadas

tatuagens delicadas

Tatuagem de cachorro e patinhas de cachorro

tatuagem cachorro

 

É isso aí meninas, espero que tenham gostado.

Abraços!

 

 

Deixe seu comentário