Meu novo hobbie: Aprendendo crochê e fazendo toucas

Aprender algo novo é sempre bom e eu aproveitei o inverno para trabalhar com lã que é super quentinho e aprender a fazer crochê. Comecei fazendo várias toucas de cores diferentes, squares, e até uma tentativa falha de roupinha de cachorro, rsrs. Vou explicar então um pouquinho sobre como estou aprendendo crochê, o que eu já fiz e dicas para usar toucas de crochê.

meus croches

Como falei lá em cima, eu já fiz algumas coisinhas que são essas acima, entre elas toucas de várias cores e tipos, a tentativa de roupa pet com ponto tijolinho e os squares (que são aqueles quadrados que juntamos para criar algo maior tipo manta, cachecol, almofada e etc).

Como estou aprendendo crochê pela internet?

Quando pequena minha mãe me ensinou um pouquinho sobre crochê, mas nada sobre pontos, eu só brincava um pouco com as roupas de Barbie e os paninhos de prato. Porém decidi voltar ao hobbie quando minha irmã e cunhada começaram a fazer algumas coisas e a vontade de retomar veio. Foi aí que conheci os vídeos da Marie Castro, que faz diversas coisas legais no YouTube, dentre elas aqueles gorros que usamos soltinhos atrás, sabem?

O vídeo foi tão autoexplicativo que não teve erro, na primeira tentativa já saiu a primeira peça (a cinza com faixa azul escuro). O vídeo é esse abaixo:

Nesse vídeo dela, ela ensina a fazer listradinho, mas aí você escolhe se quer ou não. Eu não fiz pois ainda não tinha muitas sobras de fios.

Depois desse vídeo, peguei outro de toquinha e fui buscando outros vídeos no Youtube. A cada 3 dias mais ou menos, eu pegava um vídeo novo para ir aprendendo a fazer outras coisas e outros pontos de crochê, como o ponto tijolinho que aprendi no vídeo da Agulha Italiana, que também é muitoooo didático.

Como usar gorro ou touca e ficar na moda?

Com o frio que tem feito aqui no sul, temos que usar peças que nos aqueçam e as toucas e gorros ajudam muito principalmente para quem sai cedo para o trabalho ou volta tarde. Com relação a moda, acho que o mais importante quando se usa um gorro é ter estilo. O seu estilo fará com que as peças que combinem com você caiam bem com o restante do seu guarda-roupa e com a roupa que você escolher.

Para quem quer usar esse acessório mas não está acostumado, a dica é usar uma cor neutra como o cinza, bege, marrom ou preto. Assim será fácil combinar com moletons, jaquetas de couro, casacos de tricô e blusões coloridos. Se preferir também pode usar o gorro colorido ou listradinho com blusas mais neutras. Combinar a cor do gorro com a blusa (exceto se for preto ou cinza) não é uma boa ideia, o ideal é que eles sejam de cores diferentes. Olha que amor a Alê usando a que eu fiz pra ela!

como usar gorro

O gorro é um acessório despojado e por isso seu estilo deve seguir o mesmo conceito. Calças jeans, leggins ou até mesmo um vestido de inverno com movimento pode ficar ótimo. Separei algumas ideias para inspiração.

Inspiração de como usar gorro no inverno 2016:

Bom, vamos ver as inspirações que separamos para aprender a combinar o gorro com o restante da roupa. Como podem ver, os gorros de cor neutra são ótimos para criar looks mais chiques e elegantes. Você pode combinar com casacões de lã, jaquetas elegantes, vestidos e meias grossinhas ou botas altas.

como usar gorro de cor neutra e chique 2016

Para quem quer um estilo mais leve e moderno, que tal usar o gorro colorido de crochê com um blusão soltinho, cachecol colorido, moletom e calça jeans? Ou com um vestido neutro com meia escura e um gorro super bonito?

como usar gorros coloridos no inverno 2016

Gostaram das ideias? Agora quem vai tomar coragem para usar os gorrinhos sou eu! Vou continuar aprendendo crochê e aproveitando o inverno para ficar mais estilosa com essas peças que estou fazendo!

2 Comentários

  1. Agatha Bandeira julho 4, 2016
    • Rita agosto 11, 2016

Deixe seu comentário