Mistura de chás para emagrecer: chá verde, hibiscus e cavalinha

Semana passada foi dia de buscar a minha dieta com a nutricionista. Mas por ser meu aniversário no sábado, optei por começar na segunda-feira a minha dieta, e um dos itens recomendados pela nutricionista foi um mistura de chás para emagrecer com chá verde, hibiscus e cavalinha. Então vou contar um pouquinho para vocês quais as propriedades e no que auxiliam esses chás.

mistura-de-chas-para-emagrecer-cha-verde-hibiscus-e-cavalinha

A mistura de chás ficou como a foto acima, avermelhado por causa do hibiscus que tem bastante pigmentação natural.

Como fazer o a mistura de chás para emagrecer?


Os 3 chás escolhidos são bom para inúmeras coisas que auxiliam no emagrecimento, mas vocês podem também fazer outras misturas, ou acrescentar outras ervas com propriedades diferentes, como o chá dente de leão, camomila, hortelã e etc.

É importante que você use os chás in natura e não em saquinho. Os chás de saquinhos podem ter corantes e outros itens não tão naturais quanto o uso das folhas diretamente.

Modo de fazer:

Você deve pegar 1 colher de sopa de cada uma das ervas, e colocar em um recipiente de vidro. Esquente água até que ela esteja quase fervendo (com aquelas bolinhas no fundo) e despeje sobre as ervas. Deixe por 5 minutos, coe e estará pronto para beber.

Você pode beber quente ou frio durante o dia. E a recomendação da minha nutricionista é que eu beba aproximadamente 1 litro desse chá por dia, todos os dias.

Benefícios dos chás para o chá emagrecedor:

Para que seja melhor entender os benefícios desses chás, vou falar deles individualmente.

Benefícios do chá verde

O chá verde, talvez o mais famoso de todos para o emagrecimento,ele é originado na China a partir do arbusto Camellia sinensis. Ele possui um sabor forte e uma grande variedade de nutrientes que nos ajudam em vários quesitos, como:

  • É antioxidante: age contra o crescimento das células do câncer e protege as células saudáveis, deixando o sistema imunológico mais forte. Por sua ação oxidante também auxilia no processo de redução do colesterol mau e reduz as chances de ataques cardíacos, melhorando o fluxo sanguíneo.
  • Anti-envelhecimento: Ele combate os radicais livres e assim ajuda a combater os raios ultravioletas no corpo, fazendo com que eles não danifiquem tanto nossa pele com manchas e rugas.
  • Regula a glicose: Ele estimula a produção de insulina, com isso combate o aumento do índice de açúcar no sangue.
  • Emagrecimento: a bebida aumenta o metabolismo do corpo, reduzindo assim o peso e gordura de quem o ingere.
  • É diurético e possui vitaminas: Além de ser diurético, o chá-verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.

Se você quer cuidar da sua saúde, está precisando emagrecer, ou quer prevenir colesterol e glicose alta deve começar hoje mesmo a tomar uma xícara desse chá por dia. Além desses benefícios citatos, existem muitos outros que lhe farão super bem.

O chá possui algumas contra-indicações (gestantes, hipertensos, pessoas com gastrite, glaucoma e com hipotireóidismo) por isso nada como um médico para decidir o que é melhor para você!

Benefícios do chá cavalinha:

Apesar de não muito conhecido esse chá possui muitas qualidades que vão desde o combate a queda de cabelo até o tratamento contra hemorroidas. Mas também é ótima para ajudar no tratamento de tuberculose, problemas renais e na bexiga e prevenção da osteoporose. Existem além desses citados, muitos outros benefícios para o chá cavalinha, porém no caso do emagrecimento ele é diurético e um excelente emagrecedor.

Essa planta é rica em silício, flavonoides e vitamina C. Também possui menores quantidades de potássio, cálcio, magnésio, fósforo, ferro e sódio.

Como quase todas as ervas, essa também possui contra-indicações: contém nicotina, então evite beber demasiadamente para que não ajam efeitos colaterais. Quando beber esse chá, também aumente o consumo de água devido ao alto teor de potássio. Novamente digo, consulte um médico para saber se esse chá é adequado para você!

Benefícios do chá de hibisco:

Também diurética, essa bebida ajuda no emagrecimento com redução de medidas e controla os níveis de colesterol e pressão arterial.

A bebida conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras. Ele reduz a adipogênese (esse é o processo que produz as células de gordura e adipócitos) e por isso ajuda no emagrecimento e reduz a gordura. Bebido logo após as refeições ele auxilia na digestão dos carboidratos.

Assim como citado anteriormente, esse chá também ajuda a aumentar o colesterol bom e diminuir o ruim, triglicerídios e pressão arterial.

Gestantes devem evitar a bebida.

Eu comecei hoje a beber essa mistura de chás para emagrecer e fazer a dieta direitinho. Então se você quer saber sobre o resultado, continue acompanhando o blog para receber mais dicas e nos acompanhar no processo de emagrecimento.

4 Comentários

  1. Lilian janeiro 23, 2017
    • Rita março 3, 2017
  2. Leila março 27, 2017
    • Rita abril 4, 2017

Deixe seu comentário