O que fazer com as unhas curtas?

Unha é igual chocolate, cada um tem uma preferência… Eeeu particularmente gosto das unhas curtas agora! Mas já amei as grandonas também.

Acho que a cada fase da vida, nossos gostos vão mudando, eles vão e voltam e isso que é bacana, nada de monotonia! As minhas por exemplo, para o meu gosto já estão na hora de cortar, estão no limite em que eu gosto. Pintei com um nudezinho metálico, vejam:

unha curta nude

Mas não é só de nude que se vive! Nós podemos diversificar muito pra responder essa pergunta do “que fazer com as unhas curtas?”. Hoje em dia não existe muita regra pra mais nada, o que nos agradar é o que deve ser usado, pois só assim vai cair naturalmente no nosso look.

Claro que uma unha de amarelo cítrico com bolinhas roxas e película de cupcake não vai cair muito bem em uma reunião com o diretor da empresa em que você está pedindo aumento… hashtag bom senso

O que fazer com as unhas curtas?

Unhas curtas – Decoradas

Pra quem gosta de decoração, vai ter decorada sim! hehe
Vermelho com preto ou marrom, qualquer ambiente, pode usar no trabalho ou na saidinha da tarde…

unha curta decorada vermelha
Preto com dourado! Essa é aquela bem curtinha mesmo, que a extensão da unha no dedo também é pequena. Uma dica boa aqui, é empurrar as cutículas na parte cima. Vai aumentar pouca coisinha, mas já é algo… Que amor essa unha!

unha curta preta decorada

E aquela básica, com um detalhe em uma das unhas somente:

unha curta nude decorada

Unhas curtas – Lisas

Só as cores também fazem muito as cabeças por aí! Dá um ar mais chique no clima “menos é mais”. Demora mais pra gente enjoar na mão também. Não é porque a unha é curtinha que não dá pra usar cor lisa, dá uma olhadinha:

unhas curtas pintadas

unha pintada com esmalte eu confesso

Essa roxinha ali em cima inclusive, é da nossa outra blogger, a Tita. Ela fez o post anterior falando sobre “esmalte da semana“. Nesse dia foi transmissão de pensamento, nós planejamos quase o mesmo tema aqui: unhas! A sorte que o meu foi “o que fazer com as unhas curtas?”, se não eu teria que escrever tudo outra vez com outro tema, já que foi ela quem postou primeiro, hehe.

As redondinhas curtinhas também são um charme, muito delicadas!

unha curta redonda

 

Cuidados com unhas curtas

Essencial pra qualquer unha ficar bonita, é o conjunto da mão toda estar bom. Temos que manter as mãos hidratadas e macias. Use um bom creme, eu costumo usar o D-soft (da Up Essência), tomo banho e já coloco. Quando tenho um tempinho maior (e não está muito quente né…), coloco uma luva e deixo por uns 10 minutinhos, depois tiro e sigo vida normal.

As cutículas até não precisam ser tiradas, desde que estejam macias e não com “pedaços” picotados nos cantos. Tente uma dica: no banho, já com a unha sem esmalte, empurre as cutículas e desgrude os corinhos que ficam em volta. Quando sair do banho, só tirar o excesso que ficou pra fora com o alicate ou espátula.

Bom, espero ter ajudado um pouquinho vocês a escolherem o que fazer com as unhas curtas naqueles momentos de indecisão.
E a sua unha, como está hoje?

Deixe seu comentário