Dicas de como cuidar dos cabelos vermelhos

Hoje eu venho para contar para vocês dicas de como cuidar dos cabelos vermelhos e falar também dos resultados que obtive usando um tonalizante para cabelos avermelhados, da Forever Liss. Então você que tem cabelos vermelhos, naturais ou tingidos, ou ainda, você que tem vontade de pintar o cabelo de vermelho mas tem muitas dúvidas, achando que vai desbotar logo ou que vai ressacar as madeixas, acompanha a minha experiência até o final porque muitas das repostas que você procura estarão aqui.

Tenho os cabelos avermelhados desde 2014 e confesso que já errei bastante na hora de escolher a tinta ou o creme para hidratar, mas depois de tanto tempo nessa vida de pinta e desbota, pinta e desbota, encontrei a solução, a Máscara Tonalizante Color Red da Forever Liss.

cabelos vermelhos

Ela custa em média R$25,00 e vem em um potinho de 250g, o que para mim dura 3 meses. É composta por extrato de frutas vermelhas, o que evita o envelhecimento precoce da cor e ainda protege dos raios UV e possui tecnologia Lumini System, que revitaliza a fixação da cor dando brilho aos fios.

Eu quando comprei achei que fosse um simples hidratante para cabelos vermelhos, mas era muito mais que isso. É um tonalizante maravilhoso, que além de hidratar e nutrir, intensifica a cor do cabelo, evitando o retoque da tinta em pequeno espaço de tempo. Agora que uso o tonalizante, tenho pintado o cabelo a cada 45 dias mais ou menos, antes era em menos de um mês o retoque da tinta. Depois de descobrir os benefícios desse produtinho mara, vamos para as dicas de como cuidar dos cabelos vermelhos.

Benefícios

  • Hidratação;
  • Brilho intenso;
  • Proteção contra os raios UV;
  • Maciez;
  • Prolonga e intensifica a cor;
  • Neutraliza os tons desbotados.

tonalizante para cabelos vermelhos

Modo de usar (indicado pela marca)

Aplicar a máscara tonalizante após lavar os cabelos com a linha Red da Forever Liss, deixar agir de 10 a 20 minutos e depois enxaguar. Usar uma vez por semana

Modo de usar (indicado por mim) kkkk

Eu não comprei o shampoo e condicionador da linha, simplesmente porque eu gosto muito do que já uso (Pantene antiqueda), mas acredito que os da linha Red sejam tão bons quanto é a máscara tonalizante.

Eu aplico a máscara nos cabelos ainda úmidos, mecha por mecha, até chegar na raiz, depois massageio bem e deixo agir uns 30 minutos, sem aquecimento. Depois eu enxáguo bem e deixo secar naturalmente, só uso secador no inverno.

De quanto em quanto em quanto tempo eu faço isso? Bom, eu uso o tonalizante uns 15 dias depois de ter tingido os fios, deixo passar mais 15 dias e uso a máscara tonalizante de novo, mais 15 dias e aí está na hora de pintar novamente. Atualmente estou usando colaração da Forever Liss também, mas isso será assunto para uma próxima conversa.

Resumindo:

Pinta o cabelo
15 dias depois, aplica a máscara
Mais 15 dias, e lá vai a máscara de novo
Mais 15 dias e voltamos com a coloração

Super dica

Use luvas para evitar manchas nas mãos.

Resultado

Cabelos macios, sedosos brilhantes e com a cor super viva e realçada. Vale ressaltar que o cheirinho é maravilhoso.

dicas de como cuidar e manter cabelos vermelhos

Vocês encontram a linha completa no site da Forever Liss.

E mais dicas sobre cabelos coloridos aqui.

Espero que tenham gostado, até mais.

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.