Como pintar os cabelos em casa

Hoje trago dicas de como pintar os cabelos em casa, e economizar no salão. Em tempos que grana curta, precisamos improvisar e arranjar alternativas para economizar, não é mesmo?

Então, eu pinto os cabelos em casa desde sempre kkkkk nunca fui no salão para pintar e sempre ficou perfeito.

Como pintar os cabelos em casa

Primeiro passo é escolher a tinta, pesquise por boas marcas na internet ou com as amigas mais ligadas nesse assunto.

Eu sempre usei a da Garnier Nutrisse, variei tons e cores por uns 10 anos mais ou menos, nada a reclamar, meu cabelo sempre ficou com a cor desejada e super macio e hidratado, pois vem junto no kit (completo para usar), um sache hidrante, para tratamento pós coloração, maravilhoso e super cheiroso.

Essa coloração da Garnier é bem fácil de ser encontrada em farmácias e hipermercados, o preço varia um pouco chegando até R$ 28,00.

Esse ano, eu descobri uma coloração da Forever Liss, que deixou meu cabelo mais vermelho, como eu desejava, por esse motivo, passei a usar essa coloração, faz uns 4 meses.. Compro pelo site da marca, pois não achei perto da minha casa. É preciso comprar a bisnaga da cor desejada e uma água oxigenada, pois ao contrário da primeira tinta, essa não vem em kit, é tudo separado. O valor fica em torno de R$15,00 mais o frete.

como pintar o cabelo em casa

Outras marcas de tintas:

  • L’Oréal
  • Wella
  • Embelleze
  • Niely

Super dica: Antes de usar, faça o teste para saber se você tem alergia ao produto, em todas as embalagens você encontra o modo de usar e o alerta para o teste de pele. Não hesite em fazer, é importante.

Passo a passo

  • A forma de preparar a tintura, vai depender do produto que escolheu, mas basicamente é misturar bem a tinta na água oxigenada e adicionar algum óleo que a marca ofereça no kit,
como pintar o cabelo em casa, passo a passo
  • Com os cabelos limpos e secos, separe-os em mechas e vá aplicando a tintura. Primeiramente na raiz e após nas pontas, observando se conseguiu aplicar de modo uniforme, em todo o cabelo,
  • Se por ventura passar tinta na testa ou nas orelhas, por exemplo, basta passar uma toalha úmida ou um algodão com creme hidratante, a tinta sai facilmente, evitando manchas,
  • Após passar a coloração, o tempo de pausa será de 30 a 40 minutos,
como pintar o cabelo em casa, passo a passo
  • Enxágue bem e passe um hidratante, de preferência o que vier no kit, se não vier utilize um da sua preferência.
como pintar o cabelo em casa


Quer mais dicas sobre cabelos? Nesse post, temos dicas de como cuidar dos cabelos vermelhos.

É isso aí meninas, duvidas e sugestões? Nos mande um mensagem e abordaremos em um novo post.

Até a próxima!!!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.