Design de sobrancelha: dicas para cuidar, desenhar e manter

A sobrancelha é peça fundamental na harmonização facial, e por conta disso, muitas mulheres tem feito o design de sobrancelha em esteticista, com sistema fio a fio, henna e etc.

Particularmente eu nunca realizei nenhum tipo de procedimento desse tipo, pois tenho bastante pelos na região. Uma vez na semana preciso remover os pelos e cortar os excessos para que ela fique sempre em dia. Mas o post de hoje não é para falar sobre procedimentos nem nada, é apenas para falar um pouco sobre cuidados com a sobrancelhas e como valorizar esse elemento tão importante do rosto.

como fazer design de sobrancelha

A retirada dos pelos deve sempre ser feita com muito cuidado. Caso você remova excessivamente poderá ficar com falhas por muito tempo ou até permanentemente. Por isso, ir a uma designer de sobrancelhas regularmente pode te ajudar a ter um formato bonito e que combine com o seu rosto. Depois você pode ir mantendo removendo os pelos que crescerem fora do formato, caso seja sua vontade. Mas se você tiver a possibilidade, a sugestão é que vá ao salão retirar a cada 15 ou 20 dias.

Dicas para cuidar da sobrancelha:

  • Evite retirar pelos da parte mais extrema, essa parte costuma ter mais falhas quando retirada em excesso.
  • Utilize uma tesourinha para cortar um pouco dos fios mais longos da parte superior, cuidando sempre para não retirar demais
  • Retire todo o excesso de pelo, mas sempre respeitando o formato desejado para que ela não fique falhada ou muito fina;
  • Existem técnicas para fazer o design de sobrancelhas, porém o melhor é ir a uma designer de confiança que irá deixar seus fios no formato correto.
  • No caso de falhas, corrija com lápis para sobrancelha, sombra específica ou outros produtos que sejam do seu agrado. Se for da preferência vá a um profissional específico para desenhar e fazer uma rena, fio a fio, etc
  • A sobrancelha pode ser até 2 tons mais claros do que o seu cabelo no caso dele ser muito escuro, ou até 2 tons mais escuros no caso de um cabelo muito claro. Antes de sair pintando, fale com um profissional e faça testes com lápis.

Tipos de pinças:

tipos de pincas e como usar

Não é recomendado o uso de cera para retirar os pelos da sobrancelha. Então prefira as pinças, das quais existem 3 principais tipos: as diagonais, retas ou pontiagudas. As retas ou quadradas são mais indicadas para pelos médios ou grandes e principalmente entre as 2 sobrancelhas. A diagonal ou inclinada facilita a escolha dos fios por ter a ponta mais fina, por isso ideal para fios médios ou curtos. E a pontiaguda, que é super fininha, é ideal para fios bem pequenos ou que nascem em áreas bem próximas de outros pelos e é necessário muito cuidado.

Além das pinças, também é possível usar a depilação a linha.

Como fazer o design de sobrancelha:

Se você tem dúvidas de como retirar seus pelos em casa, ou quer saber um pouco mais sobre o assunto, vale a pena conferir o vídeo abaixo e aprender a fazer os desenhos.

Espero que essas dicas tenham ajudado, são simples, mas se você realmente quiser fazer o design da sua sobrancelha em casa, pesquise bastante para que chegue ao desenho ideal sem erros.

2 Comentários

  1. Ana junho 12, 2018
    • Rita junho 12, 2018

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.