Dicas para usar lápis coloridos na maquiagem

A moda é mutante e não existem regras para serem seguidas com tanta rigidez. O lápis colorido é um dos tipos de maquiagem que podem dar medo na hora de arriscar e ousar na make. Muitas mulheres preferem não sair do básico, do campo da maquiagem segura e pouco ousada, e quase nunca inovam no visual.

Nessa foto você pode ver que mesmo com o delineador colorido (no caso azul escuro) você pode ficar com um visual chic e elegante.

O lápis de olho colorido pode ser usado de várias formas, porém a mais comum é fazendo um delineado na parte superior do olho. Veja abaixo algumas dicas para usar lápis colorido.

Como usar lápis de olho colorido na maquiagem

O lápis colorido pode ser utilizado como delineador, dando um toque sutil à maquiagem mas fazendo toda a diferença. O delineado pode ser feito tanto na parte superior da pálpebra como linha fágua. Esse delineado fica lindo e pode ficar bem marcante com visuais ousados ou até mesmo bem sóbrios.

Outra forma bacana é fazer o delineado e esfumaçar bem. Existem alguns lápis da Avon que possuem até a esponjinha esfumadora para espalhar bem e deixar a make um luxo.

Fonte foto: E ai, ta pronta?

No canto interno dos olhos o lápis colorido continua sutil, com um ar alegre e diferente ao visual, deixando-o mais rico e de personalidade. Nesse caso você pode usar cores claras e cintilantes como o dourado, nude, ou outras cores que darão iluminação ao olhar. Ou com uma cor bem forte, deixando qualquer visual bem marcado.

Mas as formas de utilização que mais chamam a atenção e que mais impactam no visual são abaixo dos cílios inferiores, que pode deixar o look mais sensual e mais sofisticado, e o delineado duplo, que dá um toque moderno e ousado ao look e que pode ser utilizado com diversos tipos de roupas com o mesmo efeito maravilhoso.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.