Escova progressiva x botox capilar: qual é a diferença?

A escova progressiva já é conhecida das mulheres há um bom tempo e ao longo dos anos, passou por algumas mudanças para conseguir atender a um número maior de mulheres que desejassem ter fios lisos e com o máximo de durabilidade possível.

Confira no artigo de hoje, quais são as principais diferenças entre a escova progressiva e o botox capilar.

Sabendo quais são exatamente as principais diferenças entre esses dois procedimentos, você consegue identificar quais são os casos em que os mesmos são os mais indicados e ainda, identificar qual a melhor opção, de acordo com a sua necessidade.

Ter esse conhecimento é de extrema importância, para que não aconteça de um determinado procedimento danificar o seu cabelo, ao invés de hidratar e trazer os resultados conforme o esperado. Você pode encontrar produtos aqui. Conheça uma excelente loja de produtos para maquiagem aqui.

Escova progressiva

A escova progressiva é, sem dúvida, um dos procedimentos que conseguem trazer aos fios cacheados e ondulados a transformação necessária, para que possam se tornar lisos por um determinado período.

E aqui está um dos pontos mais importantes que você precisa saber a respeito da escova progressiva: ela é temporária.

O seu efeito, por melhor que seja, não irá durar mais do que 45 a 60 lavagens, dependendo do tipo e tamanho do seu cabelo.

Fora o efeito liso, independentemente do tempo, existem outros benefícios para essa opção de tratamento capilar como, por exemplo, a redução do volume, controle do frizz e também a selagem dos fios.

Para realizar esse procedimento e ter um resultado realmente satisfatório, você vai precisar realizar uma excelente hidratação nos fios para que eles tenham os nutrientes necessários e assim, não sejam prejudicados devido à química.

Em uma loja de cosméticos online, você pode encontrar os melhores produtos para realizar uma excelente hidratação e assim, não ter os fios danificados, pelo contrário, poderá deixá-los extremamente bem cuidados e lindos sem precisar sair de casa.

Geralmente, quem busca realizar esse procedimento são as mulheres que tem um cabelo ondulado ao crespo, especialmente pelo fato de que a progressiva tem como finalidade alisar os fios.

 Botox Capilar

O botox capilar, como o próprio nome indica, consegue preencher as rugas dos fios ou ainda, reparar possíveis imperfeições de modo que consiga controlar o volume com a reconstrução e selagem dos fios.

Além disso, devido ao procedimento preencher os fios, é possível que o cabelo fique um pouco mais liso e bastante hidratado.

Com esse procedimento, é possível restaurar os fios, além de conseguir preencher a massa molecular, ajudando a repor a quantidade de massa que tenha sido perdida ao longo do tempo.

Nos produtos utilizados para esse procedimento, encontramos diferentes tipos de proteínas, aminoácidos, vitaminas e lipídios, que ajudam a deixar os fios mais bonitos, brilhantes, sedosos e ainda, com um aspecto que seja realmente saudável.

E aqui está uma das principais diferenças com relação à escova progressiva. O botox capilar pode deixar os cabelos lisos por um certo tempo, mas isso poderá ser bem menor do que quando comparado à escova progressiva, que pode durar vários meses.

Mesmo que você pesquise muito e entenda as principais especificações e ainda, as diferenças dentre os vários procedimentos capilares, o mais indicado ainda é conversar com um cabeleireiro profissional.

Busque um profissional capilar que seja de confiança e converse sobre quais são as suas intenções e ainda, qual o procedimento que acredita ser o mais indicado para o seu caso. Com essa troca de informações e experiências, certamente um profissional saberá avaliar a situação dos seus cabelos e então, sugerir o melhor procedimento para ser realizado nos seus fios.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.