Como perder peso fazendo exercícios em casa (dicas de exercícios fáceis)

Para muitas pessoas a perda de peso é mesmo um desafio. Algumas passam anos e anos na luta para perder peso, alternando exercícios e dietas e sem quase nenhum resultado. Mas para muitas dessas pessoas, além da fisiologia e da falta de motivação, um dos fatores principais da não manutenção do exercício diário é a falta de tempo para a prática de exercícios, para ir a uma academia ou clube diariamente e suar a camisa.

Mas existem uma série de opções de exercícios que podem ser realizados diretamente na sua casa, alguns bem simples e de fácil execução, que não requerem nenhum tipo de deslocamento.

IMPORTANTE: Gente, por mais que o exercício seja simples ou fácil, é bem importante fazer o alongamento antes e depois! O próprio alongamento já começa a esquentar o seu corpo e movimentar os músculos.

Dicas de exercícios rápidos em casa

Com o tempo você poderá descobrir que fazer exercícios não tem nada de difícil e não está relacionado ao sofrimento físico. No começo pode ser que você sinta certa dificuldade e desconforto, e é justamente por isso que escolhemos exercícios fáceis, evitando assim a desistência do projeto de emagrecimento pessoal, e para que não haja lesões. Veja alguns que você pode fazer:

Pular Corda: Para começar, um dos exercícios mais fáceis para o espaço da sua casa é pular corda. Pular corda pode ser realizado de forma gradativa, aumentando o ritmo e o tempo de execução aos poucos. Não faça do exercício um obstáculo, e comece aos poucos sempre

Flexão de braços: Outro exercício excelente e que traz confiança é a flexão de braços. No começo você pode fazer três ou quatro apenas, mas não tem problema: somente a prática constante leva à melhora no exercício, e em um ou dois meses você já conseguirá fazer vinte ou trinta flexões alternadas.

Prancha ou abdominais: Os abdominais devem ser executados com cuidado, já que sem aparelhos eles podem prejudicar a coluna. Uma excelente alternativa é realizar o abdominal de pernas, deitado no chão de barriga para cima e levantando as pernas, em séries de dez ou quinze vezes. Se você tiver escadas na sua casa, não hesite em subi-las três ou quatro vezes, aumentando aos poucos o ritmo. Já a prancha, é quando você fica de barriga para baixo, na ponta dos pés e apoiado nos cotovelos, igual a imagem abaixo. Faça algumas séries de 10 segundos para começar e vá aumentando aos poucos.

prancha exercicios para fazer em casa

Fazendo exercícios em casa com o Youtube:

O Youtube é um grande amigo para te guiar na hora de fazer exercícios em casa. Um dos canais que eu mais uso é o Exercício em casa, que tem vários vídeos que te ensinam a dançar, fazer alongamento, exercícios básicos, e tudo mais para emagrecer. Veja abaixo um dos exemplos de vídeo que tem no canal.

Vídeo game para emagrecer

Pode parecer estranho, mas existem vários jogos em diversos vídeo games diferentes que podem ajudar no processo do emagrecimento. Eu conheço jogos de dança e de exercícios no Wii, Xbox e no PlayStation. Basta você procurar um pouquinho que irá achar opções bem bacanas.

Na minha casa eu possuo o vídeo game Wii, que já é antiguinho mas tem um jogo bem legal que vem com uma balança. O problema é que está tudo em inglês, mas o legal é que você vê o seu progresso e pode fazer exercícios que vão de box, até yoga, corrida, step e etc.

No mais dance, varra ou limpe a casa, caminhe bastante, mas nunca(nunca!) fique parado. O mais importante é começar aos poucos, para que você não fique dolorido sem necessidade e para evitar qualquer desistência pela carga excessiva no início. A regra é começar pelo que você consegue fazer com conforto. Aumente o desafio somente quando você estiver preparado, e o prazer do exercício e da saúde ficará sempre ao seu lado.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.